A Dra. Manon é endodontista há muitos anos em Niterói, com procedimentos que aliam tecnologia e odontologia para fornecer conforto, rapidez e efetividade. Trouxemos em sua comunicação digital elementos capazes de representar tais conceitos e a sua experiência.
Como idealizamos um caminho para a presença digital
Como recém-chegada no ambiente online, a Dra. nos procurou para criar uma base de perfis que pudesse facilitar um primeiro contato com seus clientes. Pensando no setor odontológico, trouxemos para o plano inicial todas as configurações para que ela fosse vista sempre que alguém buscar dentistas em Niterói. Vem conferir!
Execução do projeto
Para pensar o processo de conversão de interessados em pacientes, analisamos a jornada de compra dessas pessoas. Consideramos tanto casos emergenciais (muito comuns na endodontia), que são convertidos em um período mais curto, quanto casos onde um relacionamento é estabelecido antes da necessidade. Assim, conseguimos criar uma imagem completa, que remete à prevenção como uma das bandeiras da endodontia e a desmistificação de temas associados à dor.
Aplicação da identidade da profissional na comunicação
Como não adianta apenas ser visto, buscamos imprimir, de forma geral, um pouco da personalidade marcante da Dra. Manon. Esse tem sido o lastro em nosso tom de voz e nos temas que buscamos abordar. Dessa maneira, podemos manter a sintonia entre nossa comunicação a experiência no consultório.
- Estratégia de comunicação
- Redes Sociais (Instagram e Facebook)
- Google Meu Negócio
Relacionamento
No relacionamento da marca nas redes, apostamos em diálogos honestos e diretos, além de uma linguagem que demonstra a seriedade dos temas de forma simplificada e a presença constante. Queremos demonstrar que estamos dispostos a promover conhecimentos e uma relação saudável entre paciente e odontologia.
Desenvolver o engajamento também é parte fundamental de nossa estratégia, promovendo assim dois aspectos: apresentar a imagem solícita e profissional da Dra. Manon e estabelecer redes de contatos que irão se manter com o tempo, criando relacionamentos duradouros e mantendo a imagem da marca no imaginário do público.
- Pacientes
Além dos novos interessados, tivemos uma atenção especial no cultivo dos relacionamentos do consultório. Como a endodontia é um setor que tem como motor indicações de dentistas e pacientes, o essencial aqui é transparecer uma imagem disposta a auxiliar e sempre pronta a orientar ou interagir com quem já conhece e aprova o trabalho da Dra. Manon.
- Dentistas
Manter o diálogo aberto com perfis de outros dentistas (possíveis indicadores) também é um passo essencial, já que estes são profissionais que podem promover o trabalho da Dra. de forma mais direta. Para isso, apostamos no bom uso da tecnologia da Dra. Manon aliados à sua grande experiência, gerando muitos conteúdos de interesse desse público.
Presença digital não é só aparecer nas redes sociais. Você precisa se inserir onde seu público está e pensar em como ser encontrado, mesmo quando a pessoa não busca especificamente pela sua empresa.
Agora, a pergunta é: o que você está esperando para ser mais um case de sucesso?